Operação do GTA em Macapá resulta em morte de suspeito e apreensão de armas e drogas
Na madrugada desta quarta-feira (1º), uma operação do Grupo Tático Aéreo (GTA) em Macapá culminou na morte de um homem, identificado como Darlon Correa Pena, suspeito de integrar uma facção criminosa. O acusado estava prestes a receber uma arma de fogo para executar um rival, e a entrega do armamento seria feita por um indivíduo conhecido pelo apelido de “Alpha”, que se deslocava em uma motocicleta vermelha nas proximidades da rodovia KM-9, próximo à linha “E”.


Durante as buscas, a equipe do GTA localizou um veículo com as características fornecidas. Quando se aproximaram, dois homens foram vistos às margens da estrada. Um deles fugiu em uma motocicleta e conseguiu escapar, enquanto o outro correu para dentro de um ferro-velho e invadiu uma residência nas proximidades. Ao perceber a chegada dos policiais, ele disparou contra os agentes, iniciando uma troca de tiros.
O suspeito foi alvejado durante o confronto e, apesar de ser socorrido pelo SAMU, não resistiu aos ferimentos. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola calibre .380 com numeração raspada, 18 munições intactas, dois celulares e um pote contendo 53 porções de crack, prontas para a venda.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local e remover o corpo do suspeito. Todo o material apreendido foi encaminhado ao Ciosp do Pacoval, onde será dado seguimento às investigações.



Publicar comentário