A unidade passou por reforma completa, com ampliação da estrutura física, e agora tem capacidade para atender cerca de 700 alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Estrutura



A nova estrutura conta com 13 salas de aula, sendo duas destinadas ao Atendimento Educacional Especializado (AEE), além de sala multiuso, espaços de direção, coordenação, setor administrativo e secretaria.
A unidade também dispõe de cozinha equipada e banheiros feminino, masculino e com acessibilidade, garantindo um ambiente mais inclusivo para estudantes, professores e servidores.
Com 1.605,89 m² de área construída, a Escola Municipal Goiás foi projetada para proporcionar segurança, funcionalidade e melhor circulação, fortalecendo o processo de aprendizagem e a convivência escolar.
Investimento na educação



O investimento total na obra foi de R$ 2.605.513,55, oriundos de emenda parlamentar da então deputada federal Professora Goreth Sousa, com contrapartida do Tesouro Municipal.
Para o prefeito Dr. Furlan, a entrega da unidade representa um avanço importante para a educação municipal.

“Investir em educação é investir no futuro da nossa cidade. A entrega desta escola garante melhores condições de ensino para alunos e profissionais, oferecendo um ambiente mais digno, seguro e preparado para formar cidadãos e construir uma Macapá com mais oportunidades”, afirmou.
Histórico da unidade
Criada pelo Decreto nº 184/79 – SEMC/PMM, de 1º de março de 1967, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Goiás surgiu para atender a demanda educacional da Comunidade do Coração, formada majoritariamente por afrodescendentes e famílias ribeirinhas do rio Matapi, cuja subsistência estava ligada à agricultura familiar, especialmente à produção de derivados da mandioca, e a serviços rurais.
