Carregando agora

Amapaense conquista título mundial de jiu-jitsu em Abu Dhabi

O Amapá subiu ao lugar mais alto do pódio na sexta-feira (10) no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi com o Yuri Hendrix, de 27 anos, na categoria faixa preta até 56kg. As lutas aconteceram na Mubadala Arena.

O amapaense venceu o emirado Zayed Alkhateeri para subir ao lugar mais alto do pódio. Após a puxada dupla, enquanto Zayed girava constantemente para subir, Yuri aproveitou para atacar com o pé. Zayed respondeu com ataque próprio, mas Yuri subiu na chave de pé e fez 3 a 0. Zayed fez uma boa tentativa de outro ataque com o pé e até ganhou um ponto pelo esforço, mas Yuri controlou o restante da luta e conquistou o cinturão do título da categoria até 56kg.

Em suas redes sociais, Yuri agradeceu a todos que estiveram o apoiando até o final. “Gostaria de agradecer a todos que tiraram um tempinho para me desejar os parabéns pelo o título do World Pro Abu Dhabi 2023. Sou grato por todo carinho e energia positiva, que Deus abençoe a vida de cada um de vocês. Obrigado”, escreveu.

segunda-1024x1024 Amapaense conquista título mundial de jiu-jitsu em Abu Dhabi

Além do título, Yuri ficou em segundo lugar no ranking mundial na categoria Faixa Preta Profissional Masculina Peso Pena (até 62 kg) com 2.800 pontos.

Compartilhe: